Dúvidas sobre como reconhecer a Cidadania italiana? Perguntas e respostas sobre cidadania Italiana!

61 visualizações23 de dez. de 2021

uma pessoa que entende do assunto a carta trabalha para clarear e cidadania e vai comentar um pouquinho mais com você e pra gravar esse vídeo eu fiz algumas perguntas meu .

   Instagram e também está ganhando a diarista daí a gente vai ler eu mostrar você a primeira pergunta que você parou foi não sei se tem direito como saber se uma pessoa tem direito à cidadania ou não então primeiro ajuda para a gente saber se a pessoa tem direito à cidadania italiana o reconhecimento da minha entendendo ela quiser ter um antepassado italiano não encontra seu avô bisavô trisavô tataravô cara bolo então já que você tenha alguém muito passado que tenha vindo da .

   Itália que tenha sangue não importa qual o grau não porque as pedras italiana é isso sanguínea ou seja tecido até o sangue das pessoas nem que seja uma quem precisa e é assim que que você consegue a possibilidade está reconhecendo a cidadania sendo o homem não sendo mulher não tem problema mas quando eu tava fazendo o processo ele me falaram que fosse uma mulher dele alguma diferença assim se o seu antepassado fosse uma mulher não tem pé porque existe a é não tem experiência você consegue reconhecer de qualquer forma mas existe a alteração na forma de reconhecimento meio e você pode ser administrativa ou pode ser judicial o caso o filho da primeira mulher da viagem na sua depois de 48 e quando que essa diferença assim tipo judicial ou administrativo administrativa da Maria que eu fiz é uma das maneiras que você fez porque é basicamente a seguinte judicial aí materna então quando tem o primeiro filho da mulher na linhagem depois antes de 48 é judicial do céu na perna se por acaso Consulado da pessoa do do do requerente por São Paulo contém vacila muito a Fera a gente consegue entrar compra as filas no consulado pelo quanto tempo as minhas pernas que você não consegue São Paulo tá em média de 10 12 anos esperando as mentiras que eu vou tirar nessas reconhecer não é tiragem isso o reconhecimento da minha lá na .

   Itália porque quando eu fui procurar um outro escritório lá em Colatina a pessoalmente para levaria quatro anos entre três e quatro anos e na .

   Itália o meu passaporte e identidade para gente amanhã no com 45 dias então assim mais uma coisa o espírito santo atendido pelo Consulado do Rio de Janeiro mas conforme a gente consegue reconhecer no Consulado do Rio de Janeiro a Consulado que a outra forma de vista que é outra forma administrativa então administrativo você pode ou reconhecer pelo Consulado da sua circunscrição né cada estado tem consulado que responde ou direitalha e infinito calcular .

   Espírito Santo eu avisei que a gente até o consulado não sei se começar esse processo é a gente tem um sportello consular que na verdade é alguma algumas etapas e não consulado e nesse momento a gente consegue fazer passaporte ou reconhecimento o reconhecimento da linha continuar sendo no Rio de Janeiro e depois da pergunta já que você tem certeza que você tem lanternado italiano eu tive uma outra pergunta aqui perguntando de onde encontrar os registros do alternar italiano só com o nome quem sabia das datas de nascimento do casamento de perto faleceu .

   Então como que a pessoa consegue fazer essa música .

   Então é hoje em dia existem vários sites de Pesquisas o pênis Verde por exemplo é um muito utilizado e pra voltei consegui encontrar quem é o seu italiano sem ter data na cara eu sempre pele formação das datas é importante que você tenha pelo menos os nomes dos Pais e dos avós para você poder montar o quebra-cabeça e eliminando quem não corresponde até você de fato encontrar o seu italiano mas é importante ter vocês uma pelo menos uma noção das datas para você não quiser pesquisar no a limpeza e reduza o trabalho que você vai ter de Pesquisas na outra pergunta aqui parecendo meu .

   Instagram também foi quanto tempo demora para conseguir passaporte e essa pergunta eu já sei que é sim era uma resposta muito difícil de presente vários fatores .

   Então depende Primeiro de tudo se seu causa judicial ou administrativo se você vai o administrativo você vai fazer na .

   Itália você vai fazendo controlado no Brasil ou no Consulado da onde você mora Se você é esse dente Leidiane qualquer país sem ser o Brasil sei lá na .

   Espanha vai tá da .

   Itália da Hungria de qualquer outra e se você residente chego lá você consegue ser atendido pelo consulado italiano daquele local então né ele pode reconhecer aí pode reconhecer o Daniel por lá mesmo então é um grande Depende por exemplo Rio de Janeiro que é onde a gente costuma trabalhar o administrativa lá na calistenia antes da pandemia que é o que a gente tinha uma noção melhor ou há mais ou menos um ano posso a gente conseguiu o agendamento a pessoa me levava 11 meses para apresentar documentação do consulado então é um traz o bom se você comparar com o São Paulo que tava lembrando os 10 e quando a gente já disse e administrativo aqui na .

   Itália depende do comum e mas a média são três meses a gente coloca pode sair antes Como foi seu caso e podes faz um pouco depois que depende então oficial depende respostas do consulado entendendo uma certa calma Depende mas eu acho que basicamente um ano se você pode Rio de Janeiro se for administrativa aqui três meses enquanto vou judicial dois anos muito diferente pode ir fazer um vai dar grande também né quando eu tava reconhecendo a missa da minha lá na .

   Itália tinha uma pessoa que tava com medo dela estava aguardando uma resposta pode deixar na .

   Itália precisar uma Mr que a gente chama não é questão de não reconhecer isso e que na época o consulado essa pessoa que é contar de Curitiba até lá tô no meio investigação .

   E aí é dela só essa resposta do consulado Demorou dois meses então assim acabou que o processo dela tá totalmente não como a questão da .

   Itália mas não é comum em cima e dou a resposta exatamente e é uma parte do processo esse em São vários processos dentro do processo brilhante do processo maior tem que ter tudo de acordo para poder reconhecer toda a linha da forma legal mas só comentando sobre o meu tempo com 45 dias que eu dei em casa processo eu peguei na cidade italiana quando você reconhece no Brasil não faz identidade italiana né é um clico a 30 não só o passaporte mas quando você conhece na .

   Itália pelo menos na comunica eu tava fazendo era obrigatório que você tivesse a identidade italiana e depois você faria isso passaporte que na época eu vim aqui pra .

   Inglaterra a .

   Inglaterra eu fazer a parte da União .

   Europeia então acabou se eu consigo entrar aqui na .

   Inglaterra só com a minha identidade meu passaporte Veio somente 40 dias depois quando a pessoa está me auxiliando com meu processo lá na .

   Itália enviou essa foto eu tava lá aí quando fui comprar um tem uma noite aí fica .

   Inglaterra e aí só para completar aonde que eu faria isso daí é que nesse processo Porque Para você reconhecer as suas canetas .

   Eliana você precisa ter montado a farsa com toda a documentação correto e aí que você vai encontrar a taça e Felipe para poder te ajudar com essa parte central a gente faz a preparação desde a busca a gente não trabalha com pesquisas pesquisas Profundas Você não tem nenhuma informação aí a gente teve esse problema e parceiros se for uma pesquisa assim ah eu tenho noção na minha calça tem que confirmar a gente casa essa parte dessa pesquisa e faz desde a busca da certidão em italiano na .

   Itália e até ou solicitação de toda a documentação no Brasil análise pra ver se vai fazer uma correção dependendo da linha onde a gente vai fazer o reconhecimento só para contar que a linha de fazer várias alterações e várias vezes ficar sozinha certidões aí a gente entrega para sua pronta caso o seu caso pouco para ir no consulado ou se for para mim ir para .

   Itália ou naquele e hoje em dia a gente trabalha com as três partes no quando a gente faz o cavalo que a gente só trabalhava com consulado e judicial não trabalhava aqui na lá metade não trabalhava lá na .

   Itália mas a gente a gente vai cobre todas as frentes acompanha e faz do consulado no Brasil judicial se for paterno e materno .

   E tem também o reconhecimento na .

   Itália igual você fez e aí você vai na parte aqui dói no bolso atrás muito importa nem tanto Boys in a investimento pensando por esse lado é uma pessoa perguntou qual o valor e essa escola é desse aí não são muito bebendo dessa história cidadania italiana muitos vai depender do tipo de conhecimento né isso que a pessoa vai o caso dela vai se enquadrar .

   E aí por exemplo se for questão de vir judicial como que funcionaria então eu acho que primeiro é meio que dividido em duas etapas e na raça e na vida de processo então a montagem da praça para gente ter uma ideia se a pessoa está vir sozinha ou se vai fazer a família em 235 15 que pode acontecer se e daí dependendo a gente consegue dividir pode dar um exemplo prático prático é completo do Rio de Janeiro a gente consegue dependendo do número de pessoas para uma família com cinco pessoas e pra montar a praça do cérebro de repente três quatro cinco mil cada cada um então não pega para você fazer sozinho ou desenho de uma pessoa só que a gente acredita Tô 15.000 ou ainda se for aproveitamento de papo porque o Rio de Janeiro né é o único Consulado no Brasil que dessa oportunidade que algum parente de seco já reconheceu no Rio de Janeiro .

   Então eu tenho o número da pasta da prática e de repente ele tem o seu avô em comum com você Você só vai entregar você chega no seu pai e sua então o número de documento para você é mesmo é muito bom ver como que você vai ter é ainda não sei aproveitar a pasta eu sei que eu apresento se alguma pessoa que tivesse levantando aqui eu eu fiz na .

   Itália que eu poderia te ver a minha faça isso é verdade você sabe como que funciona ficaram controlado e comum e não dividem pasta então se você fez no consulado a sua família consegue aproveitar você que fez aqui na .

   Itália só se a pessoa que essa idade para fazer na mesmo mesmo como então tem comunique dividir tipo assim que se você fizer você fez no community eu vou fazendo como nisso tem como lhe que envia tem como gente não precisa de ficar com colônia a documentação se encontra ele não enviar eu peguei a pessoa tem fazendo mesmo quando ele vai conhecendo .

   .

   Ok quando as outras formas de poder e conhecimento é o administrativo igual foi seu caso é que tem a questão da pasta que dá uma faço inteira pode variar de 10 mil 12.000 dependendo da documentação se a seu favor sua vida utiliza Gol tudo isso DP e quantas gerações você precisa pegar a certidão de todas as pessoas que a passo o valor tá fácil montado em cima do número de documento então quanto mais próximo o melhor até porque ele não precisa analisar documento o documento Lê tudo para ver se tem alguma coisa para ser retificada e depois solicitar vou começar ações prontas para poder faz o reconhecimento da Cidadania .

   Então essa etapa da casta é meio comum para todas as frentes né .

   E aí depois tem o administrativo igual a gente admitir no consulado igual a gente já falou com administrativo aqui que tá no meio de 3.500 3800/4 1001 o que que o que que esse valor em cobre normalmente é a sua hospedagem até o seu reconhecimento .

   Então você reconhecer dobrar 1 mês dos Namorados seis sete meses ta coberto a pago pelo mesmo valor exato .

   Então você tem olha o curso que você tem essa e alimentação passeio se você for fazer alguma coisa e as taxas tipo .

   Então acha de foto taxa de passaporte .

   E essas taxas que são diferentes do que a prefeitura cobro comune cobra também não tem curto todo o restante da um caso escaldamento transporte para ir no comum e assim tá tudo incluso nesse baú casamento só para quem não entendeu eu preciso mesmo para casa e a outra forma que é o judicial make também depende do número de pessoas que vão fazer todo o processo aí fica mais ou menos a mesma o mesmo valor do administrativo aqui a questão é que quem pacote fazer administrativo não pode fazer judicial e realmente quem parte oficial impossibilitado de fazer administrativo .

   Então não é que você pode escolher então se você pode ser diferente no destrava e por exemplo se várias pessoas da família que deve entrar junto elas conseguem dividir o valor próprio né então isso seria bacana e não ia bastante o curso uma pessoa sozinha eu sei que me enfrentar ele vai fazer o processo tudo aqui por exemplo se você é do Rio de Janeiro você não pode fazer judicial porque não tenho porque ela administrativo eu não consigo fazer judicial contra cima mas se você é controlado se ele vai fazer pelo Consulado de São Paulo porque você administra ti então você pode fazer pelo Consulado de São Paulo e esperar o tempo que o consulado pele ou você pode vir para .

   Itália e reconhecer e mais ou menos três meses que a média ou então não tava Virador de entrada passar judicial e daí bateria para todos os membros da família com ela que trabalhar todo mundo é nem em outra coisa que você quem recebeu e a chama pergunta bem interessante incluir a pessoa enviou aquela teria direito de fazer o reconhecimento da sobrinha dela pelos dois lados da família porém um lado seria prejudicial e o outro lado celico via administrativa poderia ser para ver gente já tirou aquele controlado pela .

   Itália tanto faz mas são vinhos diferentes qual seria o mais aconselhável qual é o a prioridade para escolher nesse caso acontece muito né porque muita gente tem mais um sobrenome italiano na família é mas a gente tem que indica a seguir pela Via paterna não necessariamente pela Via ao lado do seu pai mas o italiano seja homem porque a .

   Itália tem um negocinho que ele é um cara é um pouquinho machista nessa questão das leis .

   .

   O que é mais antigo .

   Então dependendo do desenrolar da sua árvore familiar da palavra genealógica pode acabar acontecendo falsa materna Dependendo da forma que você for reconhecer mas não é regra não necessariamente todo italiano tem que ser homem e não necessariamente toda mulher vai dar errado cada cada um cada caso é um caso mas eu gosto de olhar assim plural tenta estudo do caso a preferência seria por exato o cilinho não olhei não deixe de uma olhada a documentação ele tem que chutar vai aquela linha masculina que a chance de dar mais certo de não ter problemas é mais fácil é melhor inclusive no meu caso por exemplo eu poderia reconhecer tanto lá na minha mãe compra lá do meu pai mas lá do meu pai um primo distante eu tinha conhecer materialmente não eu sabia que a documentação que seria mais facilitada .

   E além disso todas as pessoas assim até o meu antenato .

   Ah sim então assim eu tinha certeza de que não tem vários problemas né a outra coisa também é que não necessariamente quando o seu caso o seu Marinho é com n um e o seu italiano era com m sim e você não precisa trocar o seu sobrenome porque eu sou italiano é de um jeito antigamente precisava certo é porque os seus tem uma pessoa quando eu tinha 15 14 anos ela veio para a .

   Itália fez uma coisa na fita ele trocar o seu nome dela então é muito do Depende de onde você vai sair intensidade como limpar exige isso porque não está ainda mais quando a pessoa vem para vai para .

   Itália fazer não não existe uma lei e assim não é redondinho aqui meio que cada como tem o seu próprio nariz é basicamente a mesma coisa mas cada comunica faz tem as suas peculiaridades então pode ser tão talvez no meu caso eu não precisei colocar vai em continuou com ele de Maria eu não coisa que eu tive que fazer é que eu tive que retificar todas as minhas certidões onde tinha o nome indiferenciável a gente precisar de um mês e aconteceu o mesmo né isso a gente costuma dizer que quem nasceu com o nome tem que morrer com aquele nome aparecer em todos os registros com a mesma grafia quem está aonde você nasceu o seu antenato nasceu Marinho com m ele vai aparecer mar impõem até não aparecer mais e teu pai por exemplo que é é igual a você vai aparecer em todas as Parem com ele não precisa alterar que quem nasceu com o nome morre com aquele nome é esse aqui uma pergunta no Direct dessas uma pessoa que era seguidora sair e cidadania e ela faz o que você no perfil e ela viu que eu moro aqui na .

   Inglaterra ficou curiosa para saber como que ela poderia se ficar realizado aqui como eu poderia fixar residência aqui a partir de um conceito de cidadania na verdade ela escreveu assim há dois anos estudo para retirar a mesma linha na .

   Itália e depois vim para Britto a necessidade dos humanos e ela queria mais algumas informações então você poderia ajudar ela no carro .

   Ela perguntou trata-se seria conhecer alguém aqui como seria isso acreditava seguinte desde que a .

   Inglaterra saiu da União .

   Europeia tem dezenas de 20 cidadão italiano na verdade não só italianos e europeus em geral não podem afectar dente aqui na .

   Inglaterra .

   Então quem estava aqui antes desse período já fez aplicação para os tratou objeto .

   E.

   A partir desse momento não consegue mais ficar em realizado aqui lá o passaporte italiano é um dos mais fortes do mundo então vim a .

   Inglaterra não pode uma opção melhor tempo tão dia ou Solares os outros 26 países do que fazem parte da zona europeia do Tratado de schengen então é muita possibilidade até a mas eu quero usar fala inglês a .

   Irlanda farinha É isso aí você pode ir embora lá cê tá vendo inclusive vai ter uma amiga aqui ficou nós dando um tempo depois foi para .

   Itália fez ele vai sair dessa minha galinha agora tá legalizada na .

   Irlanda bem tranquilo mas aqui praticamente na .

   Inglaterra bem a saída da União .

   Europeia não é mais possível você faz bem isso aqui eu também gravei um vídeo onde eu fiquei com os vícios que você pode ligar para mim morar aqui na .

   Inglaterra inclusive se você já tem um parente que dá morava aqui que já tem projeto aprovado ela já pode fazer você pode ficar legalizada através do seu parente o seu familiar mas eu vou deixar o link aqui nas Casas e também aqui na descrição para você poder você vai Quais são as vezes que você pode ficar para mim morar aqui na .

   Inglaterra e fica legalmente por aí muita gente tinha do eu falei o meu vídeo ponta na minha experiência da sanita o meu filho já tá em cima da Cidadania é um vídeo bem li por aqui e eu resolvi trazer uma pessoa especialista no assunto inclusive quem me ajudou fazendo francês sabe Chegamos juntos na .

   Itália e foi muito legal Compartilhar esse vídeo você vai ver agora eu queria poder falar disso ele poder fazer lembrar Foi incrível .

   .

   Obrigado até estado comigo e com a Tata nesse vídeo Um beijo para você e até o próximo [Música] .

   E aí [Música] .

   E aí

Deixe um comentário